Publicado em

NRG move br0 para reserva após campanha no IEM Cologne Major 2026

NRG move br0 para reserva após campanha no IEM Cologne Major 2026

A NRG realizou uma mudança em seu elenco de Counter-Strike 2 nesta terça-feira, movendo o dinamarquês Alexander “br0” Bro para o banco de reservas. A decisão veio após a campanha da equipe no Stage 1 do IEM Cologne Major 2026, onde os norte-americanos não conseguiram avançar para a fase seguinte do torneio.

br0 havia chegado à NRG em janeiro deste ano como parte da reformulação do elenco para a temporada 2026. Durante sua passagem pela organização, o jogador de 24 anos acumulou rating de 1.10 ao longo de 12 eventos disputados. Um dos destaques de sua trajetória na NRG foi o título da Fragadelphia Miami, conquistado com vitória por 3 a 1 sobre a 9INE na grande final.

A NRG participou de torneios relevantes neste ano, como CS Asia Championships, PGL Bucharest, IEM Kraków e IEM Atlanta, mas foi eliminada precocemente em todas as ocasiões. Atualmente, a organização ocupa a 50ª colocação no ranking da Valve.

Ao longo de sua carreira, br0 representou organizações de destaque como Astralis e Falcons. Foi pela Monte, em 2023, que conquistou um de seus principais títulos: a ESL Challenger Jönköping, na Suécia.

Em comunicado publicado no X (antigo Twitter), a NRG informou que br0 continuará fazendo parte da organização enquanto exploram opções para o futuro do jogador.

Com a mudança, a escalação titular da NRG ficou composta por Aran “Sonic” Groesbeek, Josh “oSee” Ohm, Michael “Grim” Wince e Nick “nitr0” Cannella, com Damian “daps” Steele como treinador. br0 segue como reserva.