Publicado em

HeavyGod é banido no meio de jogo durante quartas de final do IEM Cologne Major

HeavyGod, jogador da G2, durante o IEM Cologne Major 2026

Foto: Mais Esports / ESL

Nikita “HeavyGod” Martynenko, jogador da G2, recebeu um banimento da Steam no meio do confronto contra a Spirit, válido pelas quartas de final do IEM Cologne Major 2026. O incidente causou uma paralisação de aproximadamente 14 minutos na partida.

O que aconteceu?

O jogador foi desconectado do servidor durante um retake do lado CT no pistol round da Mirage. O confronto, que já estava na prorrogação, foi vencido pela Spirit por 25-22 no mapa decisivo.

HeavyGod se pronunciou sobre o ocorrido em uma publicação no X (antigo Twitter):

“Recebi um banimento da comunidade no meio da partida. Jogo insano, não conseguimos fechar a série e joguei muito mal no 3º mapa. Obrigado a todos que estavam torcendo por nós e desculpem.”

Pausa prolongada e problemas técnicos

Por conta do banimento, o confronto entre Spirit e G2 ficou paralisado por cerca de 14 minutos. HeavyGod precisou se reconectar à Steam, mas o banimento prolongou a pausa técnica. A ESL comentou sobre o incidente durante a transmissão oficial:

“Problemas técnicos: falha no autenticador da Steam.”

“Sem precedentes… o jogador HeavyGod saiu da partida: não foi possível verificar a propriedade da sua conta da Steam.”

Spirit avança à semifinal

Após uma disputa acirrada na Mirage, a Spirit fechou a decisão contra a G2 de virada por 2 a 1 e avançou à semifinal do IEM Cologne Major. Com o resultado, a equipe russa retornará aos servidores no próximo sábado para uma disputa contra o vencedor entre Falcons e Vitality.

O IEM Cologne Major 2026 continua com sua fase decisiva neste fim de semana na LANXESS Arena, em Colônia, Alemanha.