Publicado em

CS2: Legacy desiste da XSE Pro League na China por problemas com documentação

CS2: Legacy desiste da XSE Pro League na China por problemas com documentação

CS2: Legacy desiste da XSE Pro League na China por problemas com documentação

A Legacy não disputará a XSE Pro League, campeonato de CS2 previsto para 1º a 12 de julho, em Cantão, na China. A equipe recebeu convite direto pelo VRS, mas não conseguiu resolver problemas de passaporte a tempo da viagem.

Manager explica a desistência

A desistência foi publicada em apuração da Dust2 Brasil. Américo Verde, manager da equipe, afirmou que o prazo curto para obter todos os documentos inviabilizou a presença no campeonato. “Pela complexidade de obter todos os documentos necessários a tempo, com o calendário a decorrer, complicou a nossa presença no campeonato”, declarou.

Conflito de calendário

A equipe de dumau joga o IEM Cologne Major 2026 e busca vaga na próxima etapa do mundial. Essa fase do torneio termina em 21 de junho, antes da XSE Pro League começar na Ásia. Apesar da janela teoricamente possível, a complexidade burocrática acabou sendo o fator decisivo.

Premiação e substituição

O torneio reúne 16 times e distribui US$ 1 milhão em premiação total, valor informado como cerca de R$ 5 milhões. Com a saída da equipe brasileira, a organização deve anunciar uma substituta em breve. Além da Legacy, os convites diretos pelo VRS foram enviados para MIBR e 9z.

Fonte: Mais Esports / Dust2 Brasil

Imagem: reprodução/Pichau Arena