
A FaZe Clan está movendo peças para o segundo semestre de 2026. De acordo com o ex-jogador e streamer Sebastien “KRL” Perez, a organização negocia com Antonio “MartinezSa” Martinez, awper atualmente da Gentle Mates e com passagem pela 9z, para reforçar o elenco de CS2.
O contato entre FaZe e MartinezSa foi revelado na manhã desta terça-feira (23/06). Caso o negócio se concretize, o espanhol assumirá a função de awper, ocupada atualmente por Helvijs “broky” Saukants. A movimentação chamou a atenção da comunidade por se tratar de uma mudança significativa em um dos maiores nomes do cenário competitivo mundial.
MartinezSa e sua trajetória
MartinezSa está na Gentle Mates desde agosto de 2025. Nos últimos três meses, o awper espanhol apresenta números sólidos: 1.16 de rating, 76.8 de dano médio por round e 0.77 de kill por round, em 70 mapas disputados no nível competitivo. Esses números demonstram consistência em alto nível, o que explica o interesse de uma organização porte da FaZe.
A Gentle Mates, equipe de MartinezSa, esteve presente na IEM Rio e também na PGL Astana, além de outros torneios regionais na Europa. O jogador representou a 9z entre dezembro de 2023 e julho de 2025, sendo uma figura conhecida do cenário sul-americano de Counter-Strike. A experiência em competições internacionais e o hist´rico em times brasileiros podem ser diferenciais importantes para a adaptação ao elenco europeu.
FaZe precisa substituir karrigan
A FaZe está desfalcada desde meados de abril, quando Finn “karrigan” Andersen deixou a equipe para se juntar à Falcons. Na nova casa, o veterano IGL dinamarquês conquistou o IEM Cologne Major 2026, seu primeiro título de Major. A saída de karrigan representou um golpe duro para a organização, já que ele era não apenas o capitão, mas também o líder tático responsável pela identidade da equipe.
Com a saída de karrigan, a FaZe precisa encontrar não apenas um novo awper, mas também um novo capitão para liderar o elenco. A negociação com MartinezSa indica que a organização está ativa no mercado de transferências para recompor seu roster a tempo das próximas competições. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nas próximas semanas, após a finalização dos termos contratuais entre as partes.
Próximos compromissos
A FaZe volta à ação no dia 1º de julho, quando acontecerá a XSE Pro League em Guangzhou, na China. MIBR e 9z — equipe que já foi casa de MartinezSa — serão as representantes sul-americanas no torneio. A competição será uma oportunidade para a FaZe testar sua nova formação, caso a contratação de MartinezSa seja confirmada antes do evento.
A negociação com MartinezSa marca o primeiro movimento público da FaZe no mercado de transferências pós-IEM Cologne Major. A organização busca recompor seu elenco após um período de transição, e a contratação de um awper experiente como MartinezSa pode ser o primeiro passo para uma reformulação mais ampla do time.
Foto: bo3.gg / Divulgação
