Publicado em

MIBR e Atrix conhecem adversárias na semifinal do Rainhas do Clutch; LAN feminina acontece no Rio de Janeiro

Rainhas do Clutch - torneio feminino de CS2 no Rio de Janeiro

Foto: Dust2 Brasil

As equipes brasileiras que disputarão o Rainhas do Clutch conheceram suas respectivas adversárias na semifinal do torneio feminino de Counter-Strike. A Atrix enfrentará a Shimmer, na próxima terça-feira, às 19h30, e o MIBR terá um confronto contra a Clutchain fe, no mesmo horário, na quinta-feira.

Os times que vencerem as semifinais avançarão para a grande final da LAN realizada no Rio de Janeiro. As equipes derrotadas decidirão o 3º lugar na sexta-feira, dia 26, antes da MD5 que definirá a campeã do torneio.

O Rainhas do Clutch será realizado entre os dias 23 e 26 de junho, durante o evento Energy Summit, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O campeonato é o primeiro mundial feminino organizado pela FERJEE (Federação de Esports do Estado do Rio de Janeiro) e contará com uma premiação total de R$ 250 mil — R$ 150 mil em prêmios diretos e mais R$ 100 mil de club share.

Atrix, MIBR, Shimmer e Clutchain fe garantiram suas vagas na etapa final da LAN por meio das seletivas da América do Sul, América do Norte e Europa. O MIBR é o atual campeão do torneio, com a taça conquistada sobre a FURIA no final da última temporada.

O torneio representa um marco importante para o cenário feminino de Counter-Strike no Brasil, reunindo equipes de três continentes em uma LAN presencial com premiação expressiva.