Publicado em

sidde diz que FURIA teve que “suar sangue” contra 9z e vê semifinal sem favorito contra Aurora

sidde, treinador da FURIA, durante o IEM Cologne Major 2026

Foto: Dust2 Brasil

Sidnei “sidde” Macedo, treinador da FURIA, revelou que a equipe precisou “suar sangue” para vencer a 9z nas quartas de final do IEM Cologne Major 2026. Em entrevista concedida à Dust2 Brasil após a vitória por 2 a 1 de virada, o técnico admitiu que fazia tempo que o time não enfrentava uma partida tão difícil.

“Foi um jogo em que tivemos que lutar muito. Fazia tempo que eu não sentia uma partida tão difícil assim, em que tivemos que lutar até o fim e continuamos lutando, acreditando, tendo muita dificuldade”, afirmou sidde.

O treinador destacou a resiliência do grupo como fator decisivo para a classificação. “Ainda assim, nos mantivemos unidos. Para mim, como treinador, é muito legal ver o time ganhar um jogo como esse, porque mostra que estamos prontos para tudo”, continuou.

sidde também fez questão de elogiar o nível da adversária. “Esperava. Não só pelo nível de jogo que eles apresentaram, mas temos que pensar que a última vez que um time ganhou da Vitality em um torneio e chegou tão perto de ganhar da Spirit eu nem lembro quando foi, provavelmente foi um time que jogou como campeão”, explicou.

“Nós sabíamos que a 9z estava muito preparada para esse jogo. Eles mostraram um nível de jogo absurdo, estão jogando muito bem e, assistindo aos jogos dos caras, você percebe isso”, continuou o treinador.

Sobre a fase de playoffs do Major, sidde foi categórico: “Mas eu diria que, além disso, tem um fator: ninguém chega a essa fase de Major à toa. Quem está no top 8, no Stage 3, não tem mais bobo, todos estão jogando no mesmo nível. Todos os times que chegaram ao top 8 têm as mesmas chances de ganhar, não existe mais jogo fácil.”

Semifinal sem favoritos

Agora, a FURIA se prepara para enfrentar a Aurora na semifinal do IEM Cologne Major, no próximo sábado. sidde prevê um duelo equilibrado e descartou qualquer favoritismo.

“Vai ser um jogo muito bom. Um dos meus melhores amigos, o w0xic, joga lá e estávamos conversando bastante sobre esse possível encontro e brincamos: ‘vamos ganhar nossos jogos para nos enfrentarmos'”, disse.

“Conversando com ele, eu disse: ‘Bicho, vocês estão jogando muito bem, vai ser muito difícil jogar contra vocês’. De verdade, falando agora, não tem favoritismo, porque eles estão em um nível altíssimo, com um time forte, resiliente, e é difícil demais jogar contra eles”, seguiu.

“Às vezes, quem está de fora não percebe o quão difícil é. Eles se preparam muito bem para as partidas, e nós vamos nos preparar tão bem quanto e faremos um grande jogo”, finalizou.

A semifinal entre FURIA e Aurora está marcada para o próximo sábado, às 10h45 (horário de Brasília), pela vaga na grande final do IEM Cologne Major 2026.