Publicado em

Sidde relata luta da FURIA contra 9z e vê jogo sem favorito na semifinal contra a Aurora

Sidde relata luta da FURIA contra 9z e vê jogo sem favorito na semifinal contra a Aurora - CarpanoCS

O treinador Sidnei “sidde” Macedo admitiu que fazia tempo que a FURIA não lutava tanto em uma partida. Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre a 9z nas quartas de final do IEM Cologne Major 2026, o comandante da Pantera revelou que a equipe precisou “suar sangue” para avançar na competição.

“Fazia tempo que eu não sentia uma partida tão difícil”

Em entrevista à Dust2 Brasil, sidde detalhou a dificuldade enfrentada contra os argentinos. “Foi um jogo em que tivemos que lutar muito. Fazia tempo que eu não sentia uma partida tão difícil assim, em que tivemos que lutar até o fim e continuamos lutando, acreditando, tendo muita dificuldade”, afirmou.

Apesar da fase tranquila no Stage 3, onde a FURIA terminou invicta com 3 vitórias, o treinador destacou que o cenário mudou completamente nos playoffs. “Claro que tivemos uma run no group stage tranquila, 3-0, sem muita adversidade. Mesmo que tenhamos perdido um mapa contra a MOUZ, tivemos um jogo tranquilo contra eles. Mas hoje foi, desde o começo, muito complicado”, explicou.

Para sidde, a vitória em um jogo tão complicado demonstra a resiliência do grupo. “Fico feliz em ver que o time pode vencer partidas assim, tem resiliência e, para mim, isso é muito importante. Ainda assim, nos mantivemos unidos. Para mim, como treinador, é muito legal ver o time ganhar um jogo como esse, porque mostra que estamos prontos para tudo”, completou.

Respeito pela 9z

O treinador da FURIA também elogiou o desempenho da 9z ao longo do Major. “Esperava. Não só pelo nível de jogo que eles apresentaram, mas temos que pensar que a última vez que um time ganhou da Vitality em um torneio e chegou tão perto de ganhar da Spirit eu nem lembro quando foi, provavelmente foi um time que jogou como campeão”, destacou.

“Nós sabíamos que a 9z estava muito preparada para esse jogo. Eles mostraram um nível de jogo absurdo, estão jogando muito bem e, assistindo aos jogos dos caras, você percebe isso”, continuou sidde.

Sem favoritismo contra a Aurora

Com a classificação confirmada, a FURIA agora se prepara para enfrentar a Aurora na semifinal. O treinador, no entanto, não aponta favoritos. “Vai ser um jogo muito bom. Um dos meus melhores amigos, o w0xic, joga lá e estávamos conversando bastante sobre esse possível encontro e brincamos: ‘vamos ganhar nossos jogos para nos enfrentarmos'”, contou.

“Conversando com ele, eu disse: ‘Bicho, vocês estão jogando muito bem, vai ser muito difícil jogar contra vocês’. De verdade, falando agora, não tem favoritismo, porque eles estão em um nível altíssimo, com um time forte, resiliente, e é difícil demais jogar contra eles”, afirmou.

Sidde encerrou destacando a qualidade de todas as equipes que chegaram aos playoffs. “Ninguém chega a essa fase de Major à toa. Quem está no top 8, no Stage 3, não tem mais bobo, todos estão jogando no mesmo nível. Todos os times que chegaram ao top 8 têm as mesmas chances de ganhar, não existe mais jogo fácil.”

Fonte: Dust2.com.br