
Foto: Mais Esports / ESL
Yuri “yuurih” Santos revelou que jogou enfermo na semifinal do IEM Cologne Major 2026, vencida pela FURIA contra a Aurora por 2 a 0. Apesar do estado de saúde fragilizado, o jogador brasileiro foi um dos destaques da série e ajudou a classificação do time brasileiro para sua primeira final de Major da história.
Na transmissão de Alexandre “Gaules” Borba após a partida, yuurih detalhou o que enfrentou dentro de servidor: “Eu tô mal, tô doente. O jogo acabou e minha pressão caiu, deitei um pouco e comi um negócio salgado. Estava com uma tosse fodida. Eu tô nem aí (quando jogo) e, na verdade, tira um pouco da pressão.”
O companheiro de equipe Kaike “KSCERATO” Cerato também comentou o estado de saúde de yuurih em entrevista à Dust2 Brasil: “O yuurih está meio mal, mas estou feliz que ele está conseguindo jogar muito bem. Está sendo muito importante para nós, pelos clutches que ele está ganhando, e estou muito feliz com a atuação que ele está tendo.”
KSCERATO reforçou: “Ele está um pouco doente, mas está jogando muito bem, perfeito. Ele está jogando muito e eu estou muito feliz por ele estar jogando muito.”
Mesmo com a dificuldade física, yuurih apresentou os melhores números da série entre FURIA e Aurora na semifinal e registrou seu segundo melhor mapa da carreira em Majors. A performance reforça a resiliência do jogador, que está na organização desde novembro de 2017.
A FURIA agora se prepara para a grande final do IEM Cologne Major, que acontece neste domingo a partir das 12h (horário de Brasília), em jogo MD5 na LANXESS Arena, em Colônia, Alemanha. A Pantera brasileira enfrentará os Falcons — que bateram a Spirit por 2 a 1 na outra semifinal — em um confronto que será a primeira final de Major para ambos os times.
