Publicado em

KSCERATO pede FURIA “no máximo” na decisão do Major: “Ninguém lembra do 2º lugar”

KSCERATO pede FURIA “no máximo” na decisão do Major: “Ninguém lembra do 2º lugar” - CarpanoCS

Foto: Fragster

Kaike “KSCERATO” Cerato está sem palavras, mas sabe de uma coisa: o título do IEM Cologne Major é a única coisa que importa. Após se classificar para a decisão do torneio, o jogador da FURIA tem olhos apenas para o cálice.

“Eu não sei nem o que falar, nunca chegamos a essa posição, mas estou muito feliz por sermos finalistas do Major”, disse KSCERATO em entrevista à Dust2 Brasil após a vitória contra a Aurora.

“Isso diz muita coisa, mas, como falei, ninguém lembra do segundo lugar. Vamos para cima, dar o nosso máximo para ganharmos essa final amanhã”, completou.

O jogador aproveitou para destacar a importância dos “originais” da FURIA nessa trajetória histórica até a primeira final de Major da organização.

“É muito importante para todos nós. Eu, yuurih, Jaime (Pádua), (André) Akkari, guerri, que estamos desde o começo da FURIA. Começamos em Uberlândia e agora estamos no maior palco do mundo do Counter-Strike jogando uma final. É muito importante para nós, é choro para tudo quanto é lado”, contou o jogador.

KSCERATO também comentou o estado de saúde do companheiro de equipe yuurih, que jogou doente na semifinal.

“O yuurih está meio mal, mas estou feliz que ele está conseguindo jogar muito bem. Está sendo muito importante para nós, pelos clutches que ele está ganhando, e estou muito feliz com a atuação que ambos estamos tendo nesse campeonato”, completou.

“Ele está um pouco doente, mas está jogando muito bem, perfeito. Ele está jogando muito e eu estou muito feliz por ele estar jogando muito”, explicou.

Para a decisão, disputada neste domingo às 12h (horário de Brasília), KSCERATO quer abusar da experiência adquirida ao longo de 2026.

“Temos que focar bastante no nosso mental, saber que amanhã é uma final de Major, uma final importante, mas é mais uma final. Jogamos bastante no passado, o FalleN jogou bastante, temos que usar essa experiência a nosso favor e conseguir dar o nosso melhor dentro do jogo”, finalizou.

A FURIA volta à LANXESS Arena no domingo para a grande final do IEM Cologne Major. O adversário será o vencedor da semifinal entre Falcons e Spirit.