
Foto: Fragster
Yuri “yuurih” Santos viveu um dos momentos mais emocionantes de sua carreira neste sábado, ao conquistar a classificação para a primeira final de Major da história da FURIA. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Aurora na semifinal do IEM Cologne Major 2026, o veterano jogador abriu o coração e revelou que quase deixou a organização em diversas oportunidades — e que as emoções transbordaram na comemoração.
“Passa em segundos na sua mente as coisas que você viveu por anos. Estamos em uma final de Major agora, podemos ganhar, perder também, mas vamos dar nosso melhor. Estar aqui hoje é como no ano passado, quando começamos a ganhar e falei ‘carai, as coisas estão acontecendo’. Tenho um amor muito grande pela FURIA. Já quase saí várias vezes, a line em 2020 quando o FalleN e os moleques me chamaram. Cheguei a falar ‘eu vou’, chegou no outro dia e liguei chorando pro Akkari falando ‘vou ficar’. Os moleques da SK ficaram puto também”, revelou o jogador na transmissão de Alexandre “Gaules” Borba.
A história de yuurih com a FURIA remonta a novembro de 2017, quando chegou à organização junto com Kaike “KSCERATO” Cerato, que se juntaria ao elenco em fevereiro de 2018. Juntos há nove anos, a dupla construiu uma trajetória sólida no cenário de Counter-Strike, mas nunca havia chegado tão longe em um Major.
“Eu e KS quase saímos do time várias vezes, principalmente nos momentos que estávamos muito… em momentos que você está jogar bem às vezes, fica muito na linha de desistir, vou sair do time, acho que não mereço estar aqui. Isso rolou comigo e KS várias vezes, porém as coisas dão certo se você nunca desistir. Uma coisa que não falha é sempre continuar trabalhando e acreditando no companheiro”, continuou yuurih.
Superação também foi a palavra-chave dentro do servidor. O jogador revelou que atuou doente na semifinal, com tosse intensa e pressão baixa. Mesmo assim, foi o destaque da série contra a Aurora, registrando seu segundo melhor rating em Majors na carreira — um impressionante 1.99 na vitória por 13-4 sobre a Nuke.
Com números tão expressivos mesmo debilitado, yuurih demonstrou que a experiência e a resiliência construídas ao longo de quase uma década na equipe são trunfos valiosos para a decisão deste domingo.
A FURIA voltará à LANXESS Arena no domingo, a partir das 12h (horário de Brasília), para disputar a grande final do IEM Cologne Major. O adversário dos brasileiros será o vencedor da semifinal entre Falcons e Spirit.
A trajetória de yuurih na FURIA é marcada por resiliência e lealdade. De quase desistir diversas vezes até chegar à primeiro final de Major com a camisa da organização, o jogador personifica a mentalidade de nunca desistir — e agora está a um passo de erguer o troféu mais cobiçado do Counter-Strike.
